Máquina de Corte Plasma V8 Brasil Cut-50D 107494 220 Volts

Ref.:

J6823

Opinião dos Consumidores:0

Quantidade:

+-

Calcule o prazo e
o valor do frete

Descrição

Máquina de Corte Plasma V8 Brasil Cut-50D 107494  220 Volts

A Maquina de corte plasma V8 Brasil é ideal para realizar cortes em diversos materiais ferrosos e não ferrosos. Com ela, é possível realizar cortes de chapas de até 08mm. A ferramenta oferece uma segurança no momento do trabalho, devido a sua proteção térmica. Um ponto positivo dessa maquina é a qualidade no acabamento e a precisão do corte, além da agilidade que ela oferece na produção. Ferramenta ideal para ser utilizada em oficinas, industrias, funilarias e etc.

Características:


Contando com o poder do quarto estado da matéria (sólido, líquido, vapor e então plasma), efetua cortes excelentes, estáveis e com ótimos acabamentos em diversos materiais ferrosos e não ferrosos (desde que conduzam eletricidade).
Seu princípio de funcionamento,é simples: quando um gás (oxigênio, argônio, etc) é forçado pelo bico da tocha, sua temperatura eleva o necessário para que se torne ionizado e eletricamente condutor.
Ao passo que o gás é forçado, uma fonte externa de alimentação gera junto desse fluxo um arco elétrico.
Esse fenômeno é o que conhecemos por “jato de plasma”.
Mantém a elevada qualidade de acabamento enquanto desempenha o corte em velocidade recorde.
Apesar de leve e compacta, é muito potente, podendo cortar com qualidade igual (e alta)chapas de até mesmo 8 mm de espessura com uma separação que chega a 10 mm.Entre os metais que corta, estão os aços inoxidáveis, aço carbono, alumínio ou qualquer outro que conduza eletricidade.Uma máquina inversora, que contém em todo seu projeto o que há de mais tecnológico no mundo do corte plasma.Uma prova desse fator é seu painel frontal: simples e compacto, agrega em dois botões e um potenciômetro todas as funções vitais para seu funcionamento.Além de facilitar o manuseio, permite ao operador focar no que importa, cortar chapas com o melhor acabamento em um tempo que se ajuste e contribua com sua demanda.Com funcionamento automático, previne danos graves à máquina, peça a ser cortada e mesmo ao operador.
É acionado quando o sistema detecta uma temperatura elevada, então desabilita o corte momentaneamente.
Quando isso acontece, um sinal luminoso se acende no painel, afim de avisar seu operador, mantendo seu sistema de refrigeração ativo para uma retomada mais rápida ao trabalho.
A medida, no entanto, é passageira e a máquina fica pronta para cortar novamente assim que a temperatura estabilizar.
Construída com bases tecnológicas, projetada pensando nas necessidades diárias da metalurgia e mecânica brasileira, essa é uma máquina perfeita para cortes perfeitos.
De forma geral, pode ser usada em quaisquer serviços que exijam eficiência, rapidez e qualidade no corte.
No entanto, são máquinas encontradas em várias áreas da indústria, suprindo demandas pequenas, médias ou grandes, como em: empresas metalúrgicas, oficinas de funilaria, oficinas mecânicas, serralherias.


Ciclo de Trabalho:
Segundo as normas internacionais (NEMA – National Electrical Manufacturers Association), é baseado em um período de 10 minutos. Consiste na relação entre o período de soldagem com arco aberto em determinado período de tempo.
Informado em percentual (%) e está relacionado com a corrente de saída.
Por exemplo, 35% significam que a cada 10 minutos, o tempo de solda é de 3 minutos e meio para potência ajustada e o restante inicia o ciclo de refrigeração. Se a máquina operar além do seu ciclo de trabalho, a temperatura de alguns componentes pode subir muito devido a sobrecarga. Em seguida o protetor térmico interno irá impedir a máquina de operar. O protetor térmico irá reiniciar automaticamente após os componentes esfriarem e assim poder continuar com a solda.


Informações Técnicas
- Corrente de Operação – Ciclo de Trabalho:
- 50 A – 60%;
- 25 A – 100%;
- Corrente nominal: 50A;
- Tensão nominal: 220V;
- Frequência: 60Hz;
- Potência nominal: 4,9 kVA;
- Peso aproximado: 12kg;
- Dimensões (CxLxA): 400 x 120 x 280 mm;
- Espessura de corte: 8 mm;
- Separação: 10 mm;
- Pressão de trabalho: 90 PSI;
- Consumo de ar: 112 L/min;
- Agilidade na produção;
- Espessura de corte: 1,0 a 8,0 mm;
- Precisão no corte;
- Proteção térmica;
- Separação de até 10 mm.


Itens Inclusos
1 - Grampo Terra;
1 - Tocha Plasma;


Observação:
- Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor;
- Imagens meramente ilustrativas, consulte nosso atendimento para mais detalhes.